Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil faz buscas na casa do ex-senador Clésio Andrade em BH

Presidente da CNT é suspeito de envolvimento em desvios de recursos do Sest/Senat

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Clésio Andrade renunciou ao mandato em julho de 2014
Clésio Andrade renunciou ao mandato em julho de 2014 Clésio Andrade renunciou ao mandato em julho de 2014

A Polícia Civil do Distrito Federal fez buscas nesta sexta-feira (19) na casa do ex-senador Clésio Andrade, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão de documentos na residência, mas presidente da Confederação Nacional do Transporte não estava no local.

Leia mais notícias no R7 MG

A ação faz parte da a Operação São Cristovão que investiga desvio de dinheiro público do Sest (Serviço Social do Transporte) e do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Os esquemas teriam ocorrido em 2011 e 2012 com a ajuda de sete diretores. Os desvios somariam 20 milhões de reais.

As investigações apontaram que dirigentes do Sest/Senat realizavam contratos fraudulentos para contratações de serviços, que na prática eram prestados ao órgão. Essas empresas supostamente contratadas, segundo a polícia, são de parentes de dirigentes do órgão. Pelo menos 21 pessoas estão envolvidas no esquema.

Publicidade

Em Minas Gerais, o Ministério Público acompanha as buscas da Polícia Civil do Distrito Federal.

Ex-senador

Os advogados do ex-senador e presidente da CNT ainda não se pronunciaram sobre a suspeita de irregularidades. Clésio Andrade foi vice-governador durante o primeiro mandato de Aécio Neves em Minas (2003-2006) é réu em ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo suposto envolvimento no chamado mensalão tucano e renunciou ao mandato de senador em julho deste ano alegando problemas de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.