Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil identifica corpo achado 5 meses após rompimento

Vítima foi encontrada pelos bombeiros nesta quarta (3) e encaminhada ao IML; peritos trabalharam por 11h seguidas para identificar homem

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Máquinas pesadas trabalham em local onde corpo foi encontrado
Máquinas pesadas trabalham em local onde corpo foi encontrado Máquinas pesadas trabalham em local onde corpo foi encontrado

Menos de 24 horas depois de divulgar que um corpo intacto foi encontrado em meio à lama de rejeitos de minério da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, a Polícia Civil anunciou a identificação da vítima. 

Carlos Roberto Pereira, que estava desaparecido desde o rompimento da barragem, em 25 de janeiro deste ano, foi identificado pela equipe de Odontologia-Legal, que trabalhou durante quase 11 horas seguidas para chegar ao resultado do estudo de arcada dentária.

Outras 23 pessoas permanecem desaparecidas e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais continua com os trabalhos de busca. 

De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos começaram imediatamente após a chegada do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte. No local, a equipe de peritos constatou que não havia como fazer a identificação por meio de impressão digital.

Com isso, material para comparação do DNA foi coletado e enviado para o laboratório do Instituto de Criminalística, para análise prioritária. Ao mesmo tempo, para dar celeridade ao processo, a equipe de Odontologia-Legal fazia o estudo da arcada dentária. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.