Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de drogas apreendidas na Grande BH

2.000 kg de maconha e 83 kg de cocaína foram destruídos em siderúrgica de Itabirito

Minas Gerais|Do R7

Entorpecentes estavam à disposição da Justiça
Entorpecentes estavam à disposição da Justiça Entorpecentes estavam à disposição da Justiça

Policiais civis incineraram nesta terça-feira (14) duas toneladas e meia de drogas apreendidas nos últimos meses em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, Nova Lima e Ribeirão das Neves. Foram consumidos pelo fogo 2.000 kg de maconha, 83 kg de cocaína, 6,3 kg de ácido bórico, usado no preparo da cocaína, e 3 kg de haxixe.

Os entorpecentes estavam armazenados à disposição da Justiça nas Varas de Tóxicos, Infância e Juventude e nos Tribunais do Júri dos municípios. Eles são guardados como provas e descartados ao fim dos processos.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O material foi incinerado em uma siderúrgica de Itabirito e contou com a supervisão do chefe do Departamento de Investigação Antidrogas, Márcio Lobato, do coordenador de Combate e Repressão ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes, promotor Jorge Tobias de Souza, e do representante da Vigilância Sanitária Estadual, Isaías Ildefonso da Silva.

O procedimento é previsto na Lei 12.961 e precisa seguir normas de segurança para evitar o lançamento de partículas tóxicas no meio ambiente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.