Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil ouve motorista que atropelou e matou seis pessoas em Minas 

Crime aconteceu no início do ano, mas o suspeito fugiu e só foi preso na semana passada

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Newton Paiva foi preso em Juazeiro, na Bahia
Newton Paiva foi preso em Juazeiro, na Bahia Newton Paiva foi preso em Juazeiro, na Bahia

A Polícia Civil ouviu nessa terça-feira (1º) o motorista que atropelou e matou seis pessoas no início do ano em Belo Oriente, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Newton Paiva já havia sido indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, mas só foi preso na semana passada em Juazeiro, na Bahia.

Segundo o delegado Thiago Alves, o suspeito foi detido em uma casa que tem na cidade baiana. O depoimento dele aconteceu a portas fechadas na delegacia de Ipatinga, também no Vale do Rio Doce, mas nada do que ele disse foi divulgado. 

— No dia 22 de agosto foi cumprido mandado de prisão, mas até então, ele estava no presídio de Juazeiro.

Leia mais noícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Newton Paiva é ex-secretário de obras de Belo Oriente e, no dia 16 de janeiro, ele teria atropelado oito pessoas na LMG-758, sendo que seis delas morreram. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro e foi considerado foragido por oito meses. 

Publicidade

Conforme as investigações, as vítimas estavam na calçada e Paiva estaria embriagado e dirigia em alta velocidade, o que fez com que ele perdesse o controle do veículo, invadisse a calçada e atropelasse o grupo.

De acordo com o advogado de Paiva, Carlos Gonzaga dos Reis, o suspeito fugiu porque estaria sendo ameaçado. Ele também nega que o motorista estivesse embriagado.

Publicidade

— Ele se ausentou por causa de ameaças e foi para Juazeiro, na Bahia, onde ele estava instalado em um serviço para angariar recursos para cuidar das indenizações.

Agora, Paiva deve ser denunciado à Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.