Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende suspeito de matar universitário mineiro em assalto no Pará 

Crime foi cometido após vítima ser vista com muito dinheiro trocado, segundo o suspeito 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Suspeito entregou os dois comparsas que participaram da ação
Suspeito entregou os dois comparsas que participaram da ação Suspeito entregou os dois comparsas que participaram da ação

A Polícia Civil do Pará prendeu um jovem de 21 anos que confessou ter participado do assassinato do universitário mineiro Gabriel José Jorge Cortez, de 25 anos. Ele foi encontrado morto com marcas de tiros e facadas no último sábado (9), em uma praia da cidade de Porto de Moz. 

Josiel Pereira Ramos alegou que contou com a ajuda de dois comparsas para praticar o crime. Os suspeitos foram identificados como Elinaldo Santos Viana e José Divino Gil, que ainda estão foragidos. Ainda conforme Ramos, eles decidiram assaltar Cortez porque estudante foi visto com bastante dinheiro trocado após comprar uma cerveja em uma barraca da praia. O jovem foi enterrado em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Entenda

O estudante de Agroecologia morava em Divinópolis, no centro-oeste de Minas, e estava a passeio na região. Inicialmente, ele teria ido ao local por causa de um estágio da faculdade, mas aproveitou a viagem para conhecer outros pontos do País. O rapaz carregava somente uma mochila e uma barraca. 

Parentes identificaram o universitário depois que uma professora da cidade decidiu postar informações sobre o caso e pedir ajuda na web para compartilhar os dados. Os parentes do estudante fizeram o reconhecimento do corpo através de fotos. O enterro de Cortez deverá ser realizado em Pedro Leopoldo. Ele é primo da secretária de cultura do município, Patrícia Rafael. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.