Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia conclui que humorista Gustavo Mendes não foi vítima de tentativa de assalto em MG

O delegado que investigou o caso afirmou que as agressões foram sofridas durante uma briga, em Juiz de Fora

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Gustavo Mendes gravou um vídeo em que fala que reagiu a tentativa de assalto
Gustavo Mendes gravou um vídeo em que fala que reagiu a tentativa de assalto Gustavo Mendes gravou um vídeo em que fala que reagiu a tentativa de assalto

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta quarta-feira (11), que o humorista Gustavo Mendes não foi vítima de uma tentativa de assalto, conforme ele havia anunciado em uma rede social na última semana.

Segundo o delegado Daniel Buchmuller, o ator conhecido pelas imitações da ex-presidente Dilma Rousseff foi agredido e sofreu lesão corporal devido a uma discussão. O caso aconteceu na madrugada do dia 4 de janeiro, quando Mendes saía de um bar na cidade de Juiz de Fora, a 266 km de Belo Horizonte.

"Tivemos acesso a diversas câmeras que estavam nos locais e conseguimos averiguar que, na verdade, Gustavo teve uma animosidade com o agressor minutos antes. Logo em seguida, o agressor volta ao local e eles têm nova discussão. O agressor, não satisfeito, pega duas pedras e acerta a cabeça do Gustavo", disse o delegado.

O investigador explicou que, em seguida, o agressor fugiu do local e foi seguido pelo humorista. No caminho, o ator teria encontrado a companheira do agressor. Buchmuller afirma que a mulher não participou da agressão.

Publicidade

"Nesse momento eles começam a discutir com a companheira, e chegam duas testemunhas e todos começam uma discussão", explicou o delegado sobre o que teria ocorrido antes de o agressor voltar ao local.

Buchmuller afirma que o suspeito de ter agredido o humorista foi identificado. "A primeira fase da investigação era para apurar a primeira denúncia, de tentativa de assalto, que já foi desconstruída. Chegamos à conclusão de que houve lesão corporal", destacou Buchmuller.

Publicidade

A investigação, agora, segue em uma segunda fase para avaliar a motivação da agressão e a conduta do humorista. “Se for comprovado que a vítima mentiu dolosamente, alegando que teria sido assaltada, poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime", concluiu o delegado.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o humorista criticou o trabalho de investigação. Ele volta a afirmar que foi alvo de uma tentativa de assalto e que há uma outra imagem que comprova isso, mas que não se lembra de ter ouvido o suspeito dizer que pretendia roubar. "Se houve o anúncio de um assalto, é um assalto, sinceramente eu não lembro, foram duas pedradas na cabeça", disse o humorista. 

Publicidade

Gustavo ainda afirma que por causa da imagem pública, da exposição, ele está sendo obrigado a ficar dentro de casa. A reportagem procurou a assessoria do humorista para que comentasse o resultado das investigações e aguarda o retorno. 

Relembre os relatos do humorista sobre a suposta tentativa de assalto:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.