Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia de MG investiga vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça no IML

A instituição disse que o sistema de armazenamento de dados é capaz de identificar as pessoas que tiveram acesso aos laudos

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Cantora morreu em acidente de avião em Minas Gerais, em 2021
Cantora morreu em acidente de avião em Minas Gerais, em 2021 Cantora morreu em acidente de avião em Minas Gerais, em 2021

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na noite desta quinta-feira (13), que abriu um procedimento administrativo para investigar o vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora Marília Mendonça. As imagens mostram o corpo da artista no IML (Instituto Médico Legal).

A corporação declarou que a medida foi tomada assim que a instituição foi informada sobre o vazamento. "A Polícia Civil informa que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo."

As imagens chamaram atenção em redes sociais durante a tarde. A equipe da artista lamentou o ocorrido e emitiu uma nota para pedir a internautas que não compartilhem o material. "Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis", declarou.

"Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo", diz o texto publicado pela assessoria da artista.

Publicidade

A Polícia Civil ainda destacou que "não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos".

Acidente aéreo

Publicidade

O avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e sua equipe caiu no dia 5 de novembro de 2021 na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A sertaneja viajava a trabalho e faria shows pelo estado. Além de Marília, morreram no acidente o produtor dela, Henrique Ribeiro e seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana.

A aeronave saiu do Aeroporto de Santa Genoveva, em Goiânia (GO), e caiu a cerca de 2 quilômetros de distância do aeroporto de Ubaporanga, onde iria pousar logo depois.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.