Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia descobre garimpo ilegal e prende homem na Grande BH

Atividade clandestina funcionava às margens do rio das Velhas, em Rio Acima (MG), e foi desmontada pela polícia neste fim de semana

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, da RecordTV Minas

Esquema de garimpo ilegal foi descoberto e desmontado pela polícia em Rio Acima (MG)
Esquema de garimpo ilegal foi descoberto e desmontado pela polícia em Rio Acima (MG) Esquema de garimpo ilegal foi descoberto e desmontado pela polícia em Rio Acima (MG)

Um homem foi preso, suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que atuava em um garimpo ilegal de pedras preciosas na região metropolitana de Belo Horizonte. O esquema foi descoberto por acaso durante uma ação de patrulhamento da Polícia Militar.

Os militares tentaram convencer manifestantes a liberar o trânsito em um região de cachoeiras em Rio Acima. Neste momento, se depararam com uma movimentação estranha às margens do Rio das Velhas. 

Ao perceber que foram vistos pela polícia, os suspeitos correram em direção a um sítio. No local, um homem, que era caseiro de uma casa na região, foi preso por porte de arma de fogo. A polícia não conseguiu comprovar o envolvimento dele com a atividade de garimpo, mas ele informou que a atividade é realizada há cerca de um ano no local e que o dono da propriedade receberia dinheiro para permitir o garimpo. 

Perto do rio, os militares encontraram uma estrutura de cinco acampamentos montados para 20 pessoas, além de materiais, incluindo barcos, compressores, dragas e documentos. Os homens que fugiram não foram encontrados pela polícia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.