Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz operação em Ribeirão das Neves para encontrar traficantes foragidos

Denúncia de plano de fuga na Penitenciária Nelson Hungria não se confirmou

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Thiago Ferreira, Michael Jackson e Átila Pereira são procurados
Thiago Ferreira, Michael Jackson e Átila Pereira são procurados Thiago Ferreira, Michael Jackson e Átila Pereira são procurados

Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e do 18º Batalhão da Polícia Militar fizeram uma operação na manhã desta sexta-feira (4) no entorno da Penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Os agentes investigam um suposto plano de fuga da unidade prisional, que está superlotada, e envolveria a abertura de um túnel até o matagal que cerca a penitenciária.

Leia mais notícias no R7 Minas

Durante duas horas, agentes do Gate vasculharam a mata, mas não encontraram pistas. Os militares revistaram suspeitos de tráfico de drogas, mas nada foi apreendido.

Segundo os policiais, um dos alvos da ação é o traficante Micael Jackson, da gangue VL43. Ele é primo de Wilker Maia, preso por tráfico na Nelson Hungria. Outro foragido é Átila Pereira, da gangue Beco São José, que estaria ameaçando moradores.

Em um dos muros da comunidade, vizinha ao presídio, foi pichada a frase de uma música do rapper MC Blue. A letra desafia os policiais: "Até parece que ele não Vem. Dá uma vontade de te buscar de fuzil e AK logo logo. A liberdade canta, é só ter fé e esperança. Liberdade pros brother".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.