Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Federal faz buscas em imóvel da mulher de Pimentel

Operação Acrônimo investiga esquema de lavagem de dinheiro 

Minas Gerais|

Governador de Minas não está entre os investigados
Governador de Minas não está entre os investigados Governador de Minas não está entre os investigados

A Polícia Federal fez nesta sexta-feira (29), buscas em imóvel da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel, mulher do governador Fernando Pimentel (PT). A ação, num apartamento da Asa Sul, em Brasília, integrou a Operação Acrônimo, que investiga esquema de lavagem de dinheiro envolvendo colaboradores da campanha do petista ao Palácio Tiradentes, em 2014.

Conforme fontes da PF, também houve buscas em endereço do ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG), aliado ed Pimentel, e de um dos filhos dele. O Governo de Minas não se pronunciou, mas informou que publicará nota a respeito. Guimarães não atendeu a telefonemas da reportagem.

Leia mais notícias no R7 MG

Entenda

Publicidade

A Polícia Federal apreendeu 12 carros de luxo durante a ação. Também foram presas em flagrante quatro pessoas, entre elas o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, apontado como líder do grupo.

Os outros presos são o ex-assessor do ministério das cidades, Marcier Trombiere Moreira, o publicitário Victor Nicolato, e um homem identificado como Pedro Medeiros. 

A operação é resultado de uma investigação iniciada em outubro do ano passado, quando a PF localizou e apreendeu R$ 113 mil em uma aeronave que chegava ao Aeroporto de Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.