Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia indicia mulher que matou grávida para retirar o bebê

Suspeita responderá por homicídio doloso

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7

Gabrielle teve o bebê retirado da barriga ainda viva
Gabrielle teve o bebê retirado da barriga ainda viva Gabrielle teve o bebê retirado da barriga ainda viva

A Polícia Civil indiciou nesta sexta-feira (15) a mulher que matou uma grávida com 8 meses de gestação e retirou o bebê. Aline Roberta Fagundes, de 37 anos, responderá na Justiça de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de assassinar), ocultação de cadáver e subtração de incapaz.

A morte de Gabrielle Barcelos da Silva, que tinha 18 anos, chocou o país. A jovem teve a criança retirada de sua barriga com um estilente quando ainda estava viva.

Vítima e assassina eram conhecidas. A autora planejou matar a garota para uma sustentar uma mentira. Com receio de perder o companheiro, ela havia dito que estava grávida e decidiu assassinar Gabrielle, retirar o bebê e apresentá-lo como filho a parentes, amigos e, sobretudo, ao namorado.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Por ironia, a série de crimes começou a ser descoberta justamente pelo filho legítimo da autora. O garoto encontrou o corpo ensanguentado no quintal de casa e chamou vizinhos. A polícia foi acionada. Aline não estava em casa. Havia ido com o bebê ao hospital, onde disse que deu a luz em casa.

Funcionários da unidade hospitalar desconfiaram da versão e também chamaram a polícia. Pressionada, a autora confessou a barbárie. Disse que atraiu a gestante a sua casa com a promessa de doação de roupas para o bebê. A criança está internada em estado grave num hospital em Uberlândia.

Durante as investigações, entretawnto, a suspeita apresentou novas versões. Numa delas, acusou o próprio companheiro, alegando que ele assassinou a jovem com a ajuda de um amigo. Provas levantadas pela polícia a desmentiram. Aline está detida no sistema prisional da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.