Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 15 membros de quadrilha que abastecia Grande BH com maconha

Foram apreendidas 2 toneladas que saíram do MS; dois suspeitos estavam foragidos há 6 anos

Minas Gerais|Do R7

Quadrilha foi apresentada nesta terça-feira (26)
Quadrilha foi apresentada nesta terça-feira (26) Quadrilha foi apresentada nesta terça-feira (26)

A Polícia Civil desmontou um quadrilha que abastecia a região metropolitana de BH com drogas compradas no Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (26), foram apresentadas 15 pessoas presas em flagrante. Duas toneladas de maconha foram apreendidas, além de armas e veículos.

Um dos chefes do esquema, Helbert Marques Silva, está foragido desde 2009. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

A primeira fase da operação ocorreu no dia 8 de maio, quando sete pessoas foram presas transportando drogas de Paranhos (MS) a BH. O grupo foi interceptado na BR-262, em Florestal, na Grande BH. Entre os presos está Jonathan Fernando Pereira Guimarães, de 28 anos, foragido há seis anos, que coordenava o esquema.

Publicidade

Já no dia 15, foram presos seis suspeitos na Grande BH, incluindo Maurício de Souza Barbosa, de 35 anos. Ele era procurado desde 2008. Os policiais também chegaram a uma submetralhadora americana calibre 9mm, uma pistola Taurus calibre 9mm e um carro roubado.

Três dias depois, os policiais encontraram Iris Batista da Silva, de 50 anos, e Marcus Vinícius Vieira, de 19 anos, que foi encontrado com 60kg de maconha.

Publicidade

Os demais presos foram Evandro Filipe Diniz Pereira, de 31 anos; Patrick Lopes dos Santos (o Gordinho), de 32; Roberto Pereira dos Santos (o Vin Diesel), de 46; Warllen da Silva Santos, de 25; Reginaldo Miranda Quadros, de 25; Ângelo Elias Ruscitti, de 35; Douglas Felipe Gomes da Silva, de 19; Delson Engelmann, de 20; Gilberto do Prado Parreira, de 43; e Gilmar Antônio Tormem, de 36 anos.

As investigações continuam a fim de identificar e prender demais envolvidos, entre eles, Helbert Marques Silva (foto), apontado como um dos líderes do grupo em Belo Horizonte, que está foragido da Justiça desde 2009. No saldo de apreensões, além da droga e das armas, constam ainda um veículo Astra, uma Saveiro, um Golf, um caminhão Mercedes Benz, um Cross Fox, dois veículos Gol e uma motocicleta Yamaha, bem como diversos aparelhos celulares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.