Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 24 integrantes de quadrilha que tinha "escala de trabalho"

Bando agia de modo organizado e vendia drogas em várias cidades mineiras

Minas Gerais|Do R7

Quadrilha funcionava com escala de trabalho
Quadrilha funcionava com escala de trabalho Quadrilha funcionava com escala de trabalho

A Polícia Civil prendeu 24 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horzionte. A ação começou na manhã desta quarta-feira (29).

A Operação Assepsia foi fruto de uma investigação, realizada durante 11 meses, que revelou um complexo esquema de crime organizado, em que os suspeitos compravam as drogas e as revendiam em várias cidades mineiras. O esquema era bem organizado, e os suspeitos possuíam até escala de trabalho, onde cada um tinha o compromisso de vender e prestar contas das vendas com base nas horas trabalhadas.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Durante os meses de investigação, os policiais chegaram a apreender aproximadamente cem quilos de maconha, evidenciando a movimentação relevante de entorpecentes pelos criminosos. Também foram apreendidos veículos e objetos adquiridos com a venda de drogas.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcos Vinícius Martins, a investigação foi embasada em diversas provas colhidas com autorização da Justiça e com o parecer do Ministério Público, revelando o grau de participação de cada indivíduo na organização criminosa. “Com esta operação, retiramos da sociedade pessoas responsáveis pela criminalidade violenta na cidade e região”, afirmou o delegado.

A Operação Assepsia, que teve a participação de cerca de 180 policiais civis, contou com o apoio do 3º Departamento de Polícia Civil de Vespasiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.