Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende estelionatárias que davam golpe do "achadinho" há dez anos em BH

Dupla prometia pagar "recompensa" a vítima e fugia com bolsa

Minas Gerais|Do R7

Milta já foi detida quatro vezes
Milta já foi detida quatro vezes Milta já foi detida quatro vezes
Vanusa já esteve atrás das grades três vezes
Vanusa já esteve atrás das grades três vezes Vanusa já esteve atrás das grades três vezes

Duas estelionatárias que praticam o "golpe do achadinho" há dez anos foram presas mais uma vez em Belo Horizonte. Milta Rodrigues Soares, 44 anos, e Vanusa Rodrigues de Souza da Silva, de 38, foram apresentadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (11). Elas foram presas em cumprimento de mandado de prisão no dia 8 de abril.

Leia mais notícias no R7 Minas

O golpe consistia em ludibriar idosas nas proximidades de agências bancárias, principalmente em dias de pagamento do INSS. Uma das golpistas fingia deixar um pacote cair no chão e a comparsa tentava "devolvê-lo". A vítima, que estava por perto, acabava caindo na conversa da golpista, que prometia uma recompensa em dinheiro para a mulher que "encontrou o objeto". Com a desculpa de que na loja onde estaria a recompensa não seria possível entrar com bolsa, uma estelionatária deixava a bolsa com a outra para convencer a vítima a fazer o mesmo. Quando isso acontecia, as duas fugiam com a bolsa.

Segundo o delegado Marcello Paladino, Milta já foi detida quatro vezes e Vanusa outras três, mas sempre conseguem deixar a cadeia. A polícia espera que outras vítimas as reconheçam, pois elas agiriam quase diariamente no centro de BH.

A dupla foi levada para o Ceresp Centro-Sul, no bairro Santo Antônio, em BH.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.