Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende integrante de quadrilha que sequestrou o primo para roubar carga

Vítima ficou uma hora e meia em poder dos assaltantes e reconheceu o parente na delegacia

Minas Gerais|Do R7

Um suspeito continua foragido
Um suspeito continua foragido Um suspeito continua foragido

A Polícia Civil recuperou um caminhão carregado com tecido que foi roubado na manhã desta sexta-feira (12), na BR-040, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além de recuperar a carga avaliada em R$ 18 mil, os policiais também resgataram o motorista do caminhão, que havia sido sequestrado pela quadrilha.

Os policiais seguiram o caminhão suspeito até um galpão na Via Expressa, no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, onde encontraram a carga de tecidos roubada e pelo menos outras três cargas roubadas nos últimos dias composta por produtos de limpeza e alimentos. Na ação, foram presos Wesley Silva, 27 anos, Wanderson Cristiano da Silva, 28, que estavam no galpão, e Wender Fernandes de Abreu, que dirigia o veículo no momento da abordagem. Wanderson foi reconhecido pela vítima como seu primo já no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) na tarde desta sexta. A relação entre o planejamento do crime e esse parentesco será investigado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

O motorista do caminhão foi mantido por cerca de uma hora e meia em uma casa que servia como cativeiro até ser resgatado pela Polícia Civil, sem ferimentos. No local, foi preso Weslei dos Santos, 24 anos. O suspeito Paulo Roberto Pereira, 54 anos, é apontado como o receptador da carga que deveria ser revendida no interior do Estado.

Em continuidade às investigações, foi preso, no final da tarde, Welligton Basil, em uma mata próxima ao galpão. Um sétimo suspeito ainda está sendo procurado. Na ação foram apreendidos dois carros, uma motocicleta, uma arma de fogo calibre 38 e um bloqueador de sinais de rastreador de caminhões. Nas ações de busca foram utilizadas as equipes por terra, um helicóptero da Polícia Civil e de policiais militares com cachorros.

Publicidade

Saidinha de banco

Ainda na manhã desta sexta-feira (12), policiais civis, através de investigação de quadrilhas especializadas no crime conhecido como "saidinha de banco", evitaram uma ação deste tipo em Betim, na Grande BH. A Polícia Civil já realizava o monitoramento de roubos desse tipo em locais estratégicos e hoje conseguiu identificar uma dupla em uma motocicleta no momento em que os suspeitos iniciavam a ação.

Publicidade

A vítima, uma mulher, foi abordada próximo a um banco no bairro Petrolândia. O carona desceu da garupa e tentou abordar a vítima, que foi jogada no chão. A polícia conseguiu evitar o crime.

O suspeito Edson Douglas Salaberg, 31 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos foi aprendido. Também foram apreendidas uma motocicleta Honda e uma arma de fogo utilizadas no crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.