Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende mandante do assassinato do ex-prefeito de Mariana (MG)

“Chico da farmácia” foi localizado em Cantagalo, no Rio de Janeiro

Minas Gerais|Do R7

Carneiro mandou dois homens executar o ex-prefeito
Carneiro mandou dois homens executar o ex-prefeito Carneiro mandou dois homens executar o ex-prefeito

A Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu localizar o homem condenado pelo assassinato do ex-prefeito de Mariana (MG) João Ramos Filho, morto em 2008. Francisco de Assis Ferreira Carneiro, conhecido como “Chico da farmácia”, de 61 anos, foi preso no município de Cantagalo, no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Teotônio de Castro, Carneiro foi localizado após informações obtidas por interceptações telefônicas. Os telefonemas indicavam que ele teria participado de um furto em Água das Pratas, no interior de São Paulo, e havia se escondido em Cantagalo.

Leia mais notícias no R7 Minas

Entenda o caso

Publicidade

Em maio de 2008, João Ramos Filho foi morto com quatro tiros em seu posto de combustíveis na rodovia MG-262, por um atirador que estava na garupa de uma moto. Ele havia se candidatado novamente ao cargo de prefeito e poderia assumir a Prefeitura de Mariana pela quarta vez.

Filho era apontado pelas pesquisas eleitorais como favorito para a reeleição, enquanto Carneiro, apontado como o mandante do crime, tinha poucas intenções de voto. Após investigações, a Polícia Civil em Mariana apurou que Leonardo Stigert da Silva e Guaracy Goulart Moreira, também condenados, teriam executado o candidato a mando de “Chico da farmácia”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.