Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia procura assassino de gatos em bairro nobre de BH

Cerca de 30 animais foram envenenados no Belvedere, nas últimas semanas

Minas Gerais|Do R7

Vizinhos esperam por identificação do suspeito
Vizinhos esperam por identificação do suspeito Vizinhos esperam por identificação do suspeito

A Delegacia de Crimes Contra Animais de Belo Horizonte investiga o suspeito de promover a matança de gatos, no bairro Belevedere, na região centro-sul da capital. Moradores que cuidam dos animais estão revoltados com o ato cruel contra os bichos, que foram vítimas de envenamento por chumbinho. 

A arquiteta Adriane Feitosa é uma das cuidadoras que está passando pelo drama da perda dos gatos que cria em sua casa. Quase todos os gatos que criava, o total de 26 foram exterminados. Apenas cinco continuam vivos e não saem de perto da dona. 

— Acho que é ignorância e crueldade, não tem outra motivação.

Leia mais notícias no R7 

Publicidade

A polícia informou que vai começar a ouvir pessoas que moram na região sobre o caso. Faixas e publicações em redes sociais foram feitas por donos dos animais de estimação para denunciar o crime. A matança parece que deu uma trégua, segundo a psicóloga Patrícia Salles, que cria gatos há quatro anos. 

— Eram 11 gatos fixos, que eu criava. Alguns vinham ocasionalmente buscar ração. Em duas semanas, foram todos mortos. Pode ser porque os gatos faziam bagunça, miavam à noite, mas nada justifica uma atitude dessas. 

Publicidade

Do outro lado da cidade, no campus da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na Pampulha, uma situação bem parecida acontece com os bichanos da região. A socióloga Silvana Coser conta que a matança dos gatos é fenômeno recorrente no campus. 

— É um grande número de mortes de gatos que acontecem juntas. A gente chama de matança, mas recentemente foram seis mortes entre adultos e filhotes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.