Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

Minas Gerais

Minas Gerais

17/6/2013 às 11h14 (Atualizado em 17/6/2013 às 12h15)

Polícia tenta melhorar imagens que flagraram bandido matando criança baleada na Grande BH

Menino de dois anos foi atingido no momento em que o pai o retirava da cadeirinha do carro

Do R7 MG

Crime aconteceu no momento em que pai e filho chegavam em casa Record Minas

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que está melhorando a qualidade das imagens das câmeras da empresa que flagraram o momento em que um bebê de apenas dois anos foi morto baleado durante uma tentativa de assalto em Contagem, na Grande BH, no último sábado (15). A delegada Ana Maria Santos, responsável pelo caso, fez os primeiros levantamentos para tentar identificar e localizar o suspeito do crime. O pai da criança, Sandro Magno Cotta, de 46 anos, permanece internado.

Ainda segundo a delegada, outros indícios, além das imagens, são fundamentais para incriminar o responsável. Ana Maria ressaltou ainda que a população pode ajudar a polícia repassando informações sobre o paradeiro do criminoso por meio do disk-denúncia, pelo 181. Além dela, uma equipe de investigadores e policiais da Delegacia Especializada de Crimes contra a Vida trabalham para solucionar o caso.

Leia mais notícias no R7 MG

Cotta foi liberado para ir ao enterro do filho, João Pedro Avelar Cotta, no último domingo (16), com as roupas do hospital. Emocionado, o pai pediu Justiça para "não ter que fazer justiça com as próprias mãos".

O crime aconteceu no momento em que ele chegava em casa com o bebê, no bairro Inconfidentes. De acordo com os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar, o assaltante aproveitou que o portão do imóvel estava aberto e entrou no local. Em poucos minutos, o criminoso, que estava armado, anunciou o assalto. Em seguida, Cotta correu para tirar o filho da cadeirinha para que o bandido levasse apenas o veículo, mas o suspeito atirou e a criança foi baleada na região do tórax.

Após o disparo de arma de fogo, o bandido fugiu correndo e foi perseguido pelo pai da criança. Entretanto, o homem também acabou sendo baleado ainda na rua de casa. Os dois foram socorridos por um vizinhos e levados para o hospital, mas o menino não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade. O pai foi medicado, passou por cirurgia para a retirada da bala e não corre risco de morte. Ao saber da morte do filho,  a mãe da criança ficou muito abalada e deixou o hospital com a filha mais velha no colo e sem falar com a imprensa.

Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança instaladas em uma empresa que funciona na rua onde a família mora. Por meio da consulta das imagens, foi possível identificar que o assaltante usava uma camisa do Atlético-MG, bermuda e chinelo na hora do crime. Além disso, os policiais afirmaram que o criminoso é moreno e tem no máximo 25 anos.
 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
Compartilhe
Solidariedade

Mineira com câncer raro faz campanha para fazer tratamento nos EUA

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Falta chuva

Minas tem quase 140 municípios em emergência por causa da seca

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Muita história pra contar

Conheça Tiradentes: a cidade mineira dos festivais de gastronomia

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
"Por um sonho de valsa"

Casal vende bombons em bares de Belo Horizonte para pagar casamento

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
  • Últimas de Minas Gerais

  • Últimas de Notícias

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!