Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais apreendem 15 armas e 500 munições de caçadores no sul de Minas

Operação mobilizou militares em Lambari

Minas Gerais|Do R7

Entre as armas havia uma .50 de uso exclusivo das Forças Armadas
Entre as armas havia uma .50 de uso exclusivo das Forças Armadas Entre as armas havia uma .50 de uso exclusivo das Forças Armadas

Para impedir a ação de caçadores na área do Parque Estadual Nova Baden, policias da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito em Lambari, no sul de Minas, participaram de uma operação na terça-feira (24).

Eles apreenderam 15 espingardas, uma pistola .50 de uso exclusivo das Forças Armadas, 503 municões de vários calibres, cinco redes, materiais para caça e pesca e uma motocicleta. O armamento estava escondido em casas e foram recolhidos com autorizaçao judicial. Ninguém foi preso. Os suspeitos vão responder por posse ilegal de arma de fogo.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O Parque Estadual Nova Baden é uma área de 214,47 hectares na Serra da Mantiqueira, em Lambari. A área foi protegida em 1974, segundo o IEF (Instituto Estadual de Florestas), e desde 1995 é aberta para visitantes.

A unidade de conservação abriga exemplares da fauna e fora da Mata Atlântica, como o jequitibá, o cedro, a peroba, palmito, o jacarandá e o pinheiro brasileiro, além de ser reserva para diversas espécies de anfíbios, mamíferos e aves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.