Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial suspeito de assédio é acusado de agredir repórter que acompanhava ocorrência em MG

Jornalista levou um soco no abdômen e teve os registros feitos no celular apagados pelo suspeito; policial nega as acusações  

Minas Gerais|Shirley Barroso e Núbia Roberto, da Record TV Minas

Policial foi acusado de assediar uma menor de idade
Policial foi acusado de assediar uma menor de idade Policial foi acusado de assediar uma menor de idade

Um policial civil foi conduzido até a delegacia após ser acusado de assediar uma adolescente em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (27). Segundo testemunhas, na delegacia, o suspeito agrediu um jornalista e tomou os equipamentos do profissional de imprensa que acompanhava o registro de ocorrência.

A mãe de uma garota de 13 anos não teria gostado da maneira que o policial e candidato nessas eleições, Renan Henrique, se referiu à menina. Os dois teriam começado uma discussão e ele teria ofendido a mulher e a filha. A polícia foi acionada e os envolvidos levados para a delegacia. 

Do lado de fora do local, o jornalista da imprensa mineira fazia a cobertura do caso quando o suspeito e o pai da adolescente começaram a brigar. Ao tentar filmar o momento, o jornalista foi atacado pelo policial civil que tomou o celular da sua mão, jogou os equipamentos no chão e levou o aparelho do profissional para dentro da delegacia.

Dentro do local, o policial civil se escondeu no banheiro, onde conseguiu apagar os registros feitos pelo jornalista. Ao devolver o celular para o profissional, Renan Henrique agrediu o repórter com um soco no abdômen. 

Publicidade

O jornalista teria tentado registrar um boletim de ocorrência contra o policial na Polícia Civil, mas não conseguiu e registrou a denúncia na Polícia Militar.

A assessoria da Polícia Civil informou que o caso será investigado pela corregedoria e lembrou que o policial está afastado de suas funções devido ao período eleitoral. O partido do candidato, PMN, informou que “repudia qualquer ato de agressão” e que o caso será apurado. Já o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais lamentou o fato e solicitou que a ouvidoria da polícia e o Ministério Público acompanhem o caso. 

Publicidade

Por telefone, Renan Henrique, negou as acusações de assédio a uma garota de 13 anos e também negou que tenha agredido o repórter. Ele afirma que entrou em um bar, ficou 30 segundos no local, cumprimentou mulheres que estavam no local, mas quando retornou para buscar a cerveja foi acusado por uma mulher de ter assediado uma menina menor de idade.

Ele afirma que, na delegacia, aceitou dar entrevista para a imprensa, mas foi chamado de pedófilo e ficou transtornado. Pediu para parar a gravação, mas nega que tenha dado socos no repórter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.