Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

População da Grande BH reduz consumo de água em 15% em abril

Em janeiro, a Copasa convocou a população a economizar 30% no uso de água

Minas Gerais|Do R7

População reduziu consumo em 15% em abril deste ano
População reduziu consumo em 15% em abril deste ano População reduziu consumo em 15% em abril deste ano

Em abril deste ano, a população de Belo Horizonte e região metropolitana reduziu em 15% o consumo de água na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). No mês de março, a economia foi de 16%.

No entanto, essa redução representa apenas metade do que foi proposto pela empresa em janeiro deste ano. Na ocasião, os níveis dos reservatórios do sistema Paraopeba, que abastecem a Grande BH, estavam em torno de 30% de sua capacidade e a presidente da Copasa Sinara Meireles Chenna convocou a população a reduzir o consumo em 30%.

Leia mais notícias no R7 MG

Já nesta terça-feira, o nível dos reservatórios está em com 38,7% de sua capacidade. Em abril do ano passado, o sistema operava com 68,7% do total e, no mesmo período em 2013, com 92%. 

Em relação à adoção de medidas como racionamento ou tarifa de contingência, a Copasa informou que esses procedimentos serão determinados pelo nível dos reservatórios e pelo comportamento do consumo de água no período seco, compreendido entre abril e setembro. Mas, a restrição de captação nos reservatórios, para as outorgas já definidas, continua valendo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.