Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Praças de pedágio na BR-040 passam a funcionar em oito cidades mineiras

Foram liberados nove postos de arrecadação pela ANTT

Minas Gerais|Do R7

Além de Minas, cidade de Goiás também terá posto de arrecadação
Além de Minas, cidade de Goiás também terá posto de arrecadação Além de Minas, cidade de Goiás também terá posto de arrecadação

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a cobrança de pedágio em nove praças instaladas na BR-040, a partir do dia 30 de julho. De acordo com a concessionária Via 040, que administra a rodovia, o trabalho de informação aos motoristas já começou nesta segunda-feira (20). A tarifa base é de R$ 4,60 para automóveis comuns.

As praças estão posicionadas em oito cidades mineiras: em Paracatu, na altura do km 18; em Lagoa Grande, no km 91; em João Pinheiro, no km 172; em São Gonçalo do Abaeté, km 254; em Curvelo, no km 405; em Capim Branco, km 487 e em Barbacena, no km 714. Em Cristalina, já no Estado de Goiás, a praça ficará no km 93.

Leia mais notícias de Minas no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Foram contratados 355 profissionais para atuarem na operação de arrecadação. As equipes passaram por capacitação. A Via 040 informou que, desde que assumiu a responsabilidade da via, já entregou mais de 56 km de pistas duplicadas, recuperou parte do pavimento, implantou sinalização em todo o trecho concedido e ainda executou serviços de manutenção e conservação na faixa de domínio e nos sistemas de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.