Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de BH oficializa fechamento de unidades da Farmácia Popular 

Na capital mineira, os medicamentos são distribuídos nos centros de saúde e farmácias distritais

Minas Gerais|Do R7

Na prática, os medicamentos já estão sendo distribuídos gratuitamente pelos centros de saúde da capital desde janeiro
Na prática, os medicamentos já estão sendo distribuídos gratuitamente pelos centros de saúde da capital desde janeiro Na prática, os medicamentos já estão sendo distribuídos gratuitamente pelos centros de saúde da capital desde janeiro

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, oficializou o fechamento de quatro unidades do programa Farmácia Popular do Brasil na capital mineira. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13). 

De acordo com o decreto, o convênio entre a prefeitura e o Ministério da Saúde para disponibilização de medicamentos pelo programa já havia sido encerrado em janeiro deste ano. Entretanto, a medida só foi oficializada agora.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Mas, na prática não haverá mudanças para os usuários, que continuarão retirando os medicamentos gratuitamente nos postos de saúde e nas farmácias distritais localizados na capital, como já acontece desde janeiro deste ano.

Na época da mudança, a Prefeitura justificou sua decisão com o objetivo de facilitar o acesso da população aos remédios mais perto de casa, "uma vez que os centros de saúde estão distribuídos por todas as regiões da capital". Além disso, a prefeitura informou que os recursos gastos para custear o programa seriam investidos nos centros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.