Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Corinto (MG) e outras dez pessoas são indiciadas por fraudes em licitações

Polícia Civil concluiu as apurações na segunda-feira (12) e encaminhou processo à Justiça

Minas Gerais|Do R7

Fraudes beneficiavam apoiadores da atual gestão municipal
Fraudes beneficiavam apoiadores da atual gestão municipal Fraudes beneficiavam apoiadores da atual gestão municipal

O prefeito de Corinto, na região central do Estado, Nilton Ferreira da Silva, e o vice dele, Adjalme de Jesus Chavis, foram indiciados pela Polícia Civil por fraudar processos licitatórios na cidade. Além deles, outras nove pessoas também foram apontadas pela corporação como suspeitas de participar do esquema.

Entre os envolvidos, estão ainda o ex-secretário municipal de transportes, Luiz Carlos Teixeira de Souza e o leiloeiro oficial, Arnaldo Emílio Colombarolli. A delegada responsável pelo caso, Karen de Paula, encerrou as investigações na última segunda-feira (12) e encaminhou o processo à Justiça.

Os trabalhos concluíram que houve fraude em três procedimentos licitatórios realizados no município, através de acordos firmados entre empresas e a administração pública, com o objetivo de beneficiar apoiadores do poder municipal.

Leia mais notícias no R7 MG

Continua após a publicidade

Outras acusações

O prefeito e o ex-secretário de transportes devem responder ainda por desvio de verbas públicas, além de falsidade ideológica cometida por funcionário público.

A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Corinto, mas, até o término desta publicação, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.