Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito mineiro usa verba pública para pagar hospedagem em resort 

Chefe do executivo em Santana do Jacaré (MG) é investigado pelo Ministério Público

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Por duas vezes, Elbert Cambraia do Nascimento teria pedido diárias para viagens de trabalho mas teria ido a resorts
Por duas vezes, Elbert Cambraia do Nascimento teria pedido diárias para viagens de trabalho mas teria ido a resorts Por duas vezes, Elbert Cambraia do Nascimento teria pedido diárias para viagens de trabalho mas teria ido a resorts

O prefeito de Santana do Jacaré, no sul de Minas Gerais, é investigado pelo uso indevido de verbas públicas. Conforme o Ministério Público, Elbert Cambraia do Nascimento (PSD) teria utilizado pelo menos R$ 5.000 para custear uma hospedagem em um resort de Formiga, na região centro-oeste de Minas.

Ainda conforme os documentos levantados pelo órgão, o prefeito estaria acompanhado de outras duas pessoas, que postaram fotos nas redes sociais. Além disso, entre os produtos consumidos durante o período de estadia estão cerveja e caipirinha. 

Leia mais notícias no R7 MG

De acordo com as investigações, o dinheiro utilizado no resort seria destinado a uma viagem do prefeito a Belo Horizonte, onde o político iria tratar de assuntos com o governo estadual na Cidade Administrativa.

Publicidade

Também há indícios de que esta não tenha sido a primeira vez que Nascimento tenha utilizado dinheiro público para fins particulares. No mesmo mês, uma outra nota aponta que ele requisitou três diárias para ir até Brasília, mas, na verdade, ele foi para um parque-hotel na cidade de São Francisco de Paula, também na região centro-oeste. Também neste caso o prefeito consumiu bebida alcoólica com a verba pública.

Um inquérito civil público apura os casos e, se comprovadas as irregularidades, o Ministério Público deve instaurar uma Ação Civil Pública contra o político. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.