Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH muda trânsito na Praça da Liberdade a partir de hoje

Iluminação de natal será inaugurada nesta quinta-feira (6) e vai alterar pontos para embarque e desembarque de ônibus e provocar interdições de vias

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7, e Túlio Lopes, da RecordTV Minas

Praça ficará iluminada durante os próximos 30 dias
Praça ficará iluminada durante os próximos 30 dias Praça ficará iluminada durante os próximos 30 dias

A Prefeitura de Belo Horizonte vai alterar o trânsito e o local para embarque e desembarque de coletivos nas vias próximas à Praça da Liberdade, na região centro-sul da capital mineira. As mudanças começam na noite desta quinta-feira (6), quando será inaugurada a iluminação de Natal na região.

As alterações valem somente para o período da noite, das 19h à meia-noite, e entre os dias 6 de dezembro e 6 de janeiro de 2019.

De acordo com a BHTrans, o trânsito costuma ficar parado na região porque muitos motoristas circulam em velocidade baixa para observar a decoração natalina.

Veja também: Praça da Liberdade é reaberta após seis meses em obra

Publicidade

Com as interdições previstas, 20 linhas do transporte coletivo terão os itinerários alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da avenida Cristóvão Colombo, em frente aos números 480 e 666, serão desativados. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. As mudanças serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os condutores. Vagas públicas de estacionamento também serão interditadas no entorno da Praça da Liberdade.

Publicidade

A BHTrans recomenda aos motoristas redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização provisória e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação. 

A cerimônia de inauguração acontece hoje, das 19h30 às 20h30.

Publicidade

Confira abaixo o cronograma das interdições:

Dia 6/12/2018, quinta-feira (dia da inauguração):

-- Das 19h à 0h

. alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil.

. avenida Brasil com rua Sergipe e avenida Bias Fortes com rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade, nos dois sentidos de circulação.

-- Das 20h à 0h

. alameda da Segurança, entre avenida Brasil e a rua Gonçalves Dias.

De 6/12/2018 ao dia 6/1/2019:

-- Das 19h à 0h (todos os dias)

. interdição da alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil.

. desvio de trânsito, no sentido Centro/Savassi, para: avenida João Pinheiro, rua Gonçalves Dias, rua da Bahia, avenida Bias Fortes e avenida Cristóvão Colombo.

-- Das 20h à 0h (de quarta a domingo)

. interdição da alameda da Segurança, entre avenida Brasil e rua Gonçalves Dias.

. desvio de trânsito, sentido Savassi/Centro, para: avenida Cristóvão Colombo, rua Alagoas, rua Gonçalves Dias e avenida João Pinheiro.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.