Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH vacina idosos com 73 e 74 anos nesta sexta-feira (26)

Vacinação ocorre em 152 postos de saúde, oito pontos de imunização extras e mais três locais de drive-thru até às 16h30

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Idosos enfrentam fila em posto de BH
Idosos enfrentam fila em posto de BH Idosos enfrentam fila em posto de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte abre a vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (26) para idosos com 73 e 74 anos de idade. Amanhã, pessoas com 72 anos são convocadas para participar da campanha de vacinação

A campanha de vacinação acontece em 152 postos de saúde, em oito pontos extras de vacinação ou ainda nos três drive-thrus montados na cidade. O horário de funcionamento dos locais foi ampliado até às 16h30. Veja aqui a lista completa.

Para se vacinar, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações nos postos de saúde.

Confira o cronograma para os próximos dias:

Publicidade

. 26/3 (sexta) - 74 e 73 anos

. 27/3 (sábado) - 72 anos

Publicidade

Vacinação em BH

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, cerca de 450 mil doses já foram reservadas para a capital mineira desde o início do ano, quando as primeiras remessas começaram a ser enviadas aos municípios. Desse total, 392 mil foram distribuídas para os postos de saúde.

Até esta terça-feira (23), 205 mil pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina e pouco menos de 80 mil já haviam recebido, inclusive a dose de reforço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.