Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Uberaba desiste de desapropriar casa da família de Dilma

Executivo havia depositado R$ 270 mil em juízo para indenizações e vai requerer o valor de volta

Minas Gerais|Do R7

Residência dos avós da presidente Dilma foi tombada em 2013 pelo Conphau (Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba)
Residência dos avós da presidente Dilma foi tombada em 2013 pelo Conphau (Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba) Residência dos avós da presidente Dilma foi tombada em 2013 pelo Conphau (Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba)

A Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, desistiu de desapropriar a casa dos avós da presidente Dilma Rousseff (PT) no município. O Executivo alegou dificuldades financeiras devido à crise econômica e deve requerer na Justiça a suspensão do processo.

Além do cancelamento da compra, a prefeitura também irá solicitar de volta o valor de R$ 270 mil, depositados em juízo para o pagamento de indenização dos familiares da presidente.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Em comunicado, a prefeitura informou que "a Justiça já havia concedido o ato de emissão de posse, o que significa que a prefeitura poderia desapropriar o imóvel, mas a avaliação feita é que este não é momento para dar andamento a essa iniciativa".

A residência foi declarada patrimônio histórico em 2013 e, no local, seria construída uma escola de cultura e arte para crianças. Em nota, o Executivo informou ainda que "a Escola de Cultura e Arte continua sendo um projeto importante para a administração e será implantada em um momento econômico mais adequado".

Publicidade

Confira o comunicado na íntegra:

"Todos os municípios brasileiros enfrentam um momento desafiador e estão buscando cortar gastos. Em alguns casos isso significa parar projetos em andamento para dar prioridade a outros. Em Uberaba não é diferente. Por isso, hoje, a Prefeitura decidiu suspender o processo de desapropriação do imóvel da Rua Vigário Silva em que seria implantada a Escola de Cultura e Arte para crianças. A Justiça já havia concedido o ato de emissão de posse, o que significa que a Prefeitura poderia desapropriar o imóvel, mas a avaliação feita é que este não é momento para dar andamento a essa iniciativa. A Escola de Cultura e Arte continua sendo um projeto importante para a administração e será implantada em um momento econômico mais adequado".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.