Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura registra temperatura de -10ºC no interior de Minas Gerais

Baixa temperatura em Delfim Moreira (MG) evidencia onda de frio no Sul de Minas; paisagem congelou na cidade

Minas Gerais|Lucas Eugênio e Riney, da Record TV Minas; Giovana Maldini*, do R7

Água ficou congelada em Delfim Moreira (MG)
Água ficou congelada em Delfim Moreira (MG) Água ficou congelada em Delfim Moreira (MG)

Após registrar -9,1º C nesta quinta-feira (22), a cidade de Delfim Moreira, a 475 km de Belo Horizonte, teve temperaturas ainda mais baixas na madrugada desta sexta-feira (23).

De acordo com o secretário de turismo do município, Mateus Ribeiro, os termômetros marcaram -10º C na cidade mineira. Fotos registradas pelo gestor mostram que a água congelou com as baixas temperaturas.

A estação meteorológica que registrou a temperatura está localizada na região rural da cidade, no bairro do Charco, e não é reconhecida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo o instituto, a temperatura mais baixa registrada nesta madrugada no Estado foi - 2,4º C, em Monte Verde, distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, a cerca de 480 quilômetros de Belo Horizonte. No local, também foi registrada geada.

Para o Inmet, no ano, a temperatura mais baixa registrada até agora foi na última terça-feira (20), em Maria da Fé, a 400 km da capital mineira. As paisagens ficaram cobertas pela geada depois que os termômetros registraram - 4,4ºC. 

Continua após a publicidade

Belo Horizonte

De acordo com o Inmet, a capital mineira registrou 9,9º C na madrugada desta sexta-feira (23) na Estação de Cercadinho. O frio vai continuar em BH no próximo final de semana. Ainda segundo o instituto, os termômetros ficarão entre 9º C e 24º C no sábado (24) e domingo (25).

Continua após a publicidade

Veja:BH tem recorde de frio e 4 cidades de MG tem temperatura negativa

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.