Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso durante festa, Alex Calcinha guardava armas e drogas em interruptor

Foragido há sete anos, criminoso era considerado um dos mais procurados de Minas Gerais

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Alex Calcinha escondia drogas e armas no interruptor
Alex Calcinha escondia drogas e armas no interruptor Alex Calcinha escondia drogas e armas no interruptor

Um dos bandidos mais procurados de Minas Gerais foi apresentado nesta segunda-feira (23) pela Polícia Civil. Alexandre Hermínio Rosa, de 35 anos, é conhecido como Alex Calcinha. O apelido peculiar, segundo ele, foi dado por um cunhado.

— Quando eu era novo eu vesti uma cueca parecida com calcinha e meu cunhado pôs eu apelido de Calcinha. Pegou.

Alex estava foragido há sete anos. Ele foi foi preso em um sítio na cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde a polícia encontrou armas, droga, munição e três carros avaliados em R$ 100 mil.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Os policiais invadiram o sítio durante o fim de semana, enquanto o criminoso dava uma festa para amigos e parentes. O suspeito mostrou aos investigadores onde guardava a pistola 380. A arma, cartuchos e parte do entorpecente estavam escondidas dentro da parede, em um buraco disfarçado pelo interruptor.

Algemado, Alex conduziu os policiais pelo sítio e revelou onde estava o restante da droga. Os três quilos de maconha foram encontrados enterrados no quintal ao lado do galinheiro e do canil.

Publicidade

Segundo a polícia, Rosa era o líder do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na capital, e o responsável pelos ataques a ônibus que ocorreram no local. Ele negou e disse que está arrependido.

Outros integrantes do bando chefiado por Alex já tinham sido presos neste ano. Entre os detidos estava o primo dele, que morava em uma casa luxuosa dentro do aglomerado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.