Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso suspeito de matar dois homens em disputa por ilha no sul de Minas

Ele teria matado o ex-chefe porque não aceitava sair do terreno

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Souza e comparsas teriam atirado em cinco pessoas
Souza e comparsas teriam atirado em cinco pessoas Souza e comparsas teriam atirado em cinco pessoas

Um homem de 37 anos foi detido suspeito de ser o mentor da morte de dois homens em uma disputa por ilha no rio Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Ele teria matado o ex-chefe porque não aceitava sair do terreno.

O crime aconteceu no dia 15 de maio deste ano. Daniel de Souza e quatro comparsas teriam invadido a ilha armados e atirado contra cinco pessoas que estavam na chácara. Vanduir Xavier, de 49 anos e Leandro Custódio, de 32, morreram no local. Já Daniel Morais Rosa e Elson Aparecido Roque ficaram feridos enquanto Jeferson da Silva conseguiu escapar ileso.

Leia mais notícias no R7 MG

Após receber diversas denúncias sobre o paradeiro de Souza, a Polícia Civil encontrou os suspeito na divisa de Minas Gerais com São Paulo. Segundo a viúva de Xavier, Beatriz Nunes Xavier, Souza morava nas terras da família.

Publicidade

— Ele morava da ilha sem pagar aluguel. Quando pedimos para ele sair porque iríamos vender a ilha, ele disse que não iria entregar pois a ilha era dele.

O irmão do suspeito Carlos Roberto de Souza deu outra versão sobre o caso.

Publicidade

— De livre e espontânea vontade o Vanduir passou a terra para o meu irmão. Já fazia mais de dois anos que ele estava cuidando das terras. Antes só tinha mato.

O suspeito irá responder por duplo homicídio e tripla tentativa de homicídio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.