Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presos comandante do tráfico em aglomerado de BH e três comparsas

Braço direito do chefe controlava esquemas de dentro da cadeia

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Foram apreendidos 3.400 pinos de cocaína
Foram apreendidos 3.400 pinos de cocaína Foram apreendidos 3.400 pinos de cocaína

Foi preso o chefe do tráfico de drogas do Alglomerado Cabana Pai Tomáz, na região oeste de Belo Horizonte. Warley Fernando, o "Manchinha" era um dos líderes da quadrilha "Gangue dos Ratos" que comandava os esquemas no bairro no bairro Vista Alegre há cerca de dez anos. Foram presos ainda outros três envolvidos.

A investigação da Polícia Civil durou cerca de três meses. Nesse período os oficiais montaram uma campana na porta da casa de Machinha.

Leia mais notícias no R7 Minas

Durante a operação, a PC descobriu que Danilo Mendes Rosa, de 25 anos, era o braço direito de fernando desde que os dois ainda eram adolescentes. Rosa já estava preso mas comandava o tráfico mesmo dentro da cadeia. Ele ficava até 14 horas por dia no telefone dando ordens.

Continua após a publicidade

A mulher do presidiário, identificada apenas como Raiane, fazia a contabilidade das vendas e Barbosa, sogro de Rosa, vendia para o consumidor final. Foram apreendidos cerca de R$ 2.000 com a dupla.

Já na casa de uma moradora do aglomerado Andrea Aparecida foram encontrados 3.400 pinos de cocaína e uma balança que seriam da gangue. Ela alegou que era obrigada a guardar os materiais mas foi detida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.