Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor de escolinha de futebol é condenado a 20 anos de prisão por estuprar dois alunos

Treinador dava presentes aos adolescentes em troca de favores sexuais

Minas Gerais|Do R7

Defesa alegou que relações foram consensuais
Defesa alegou que relações foram consensuais Defesa alegou que relações foram consensuais

Um ex-professor de uma escolinha de futebol, da região noroeste Belo Horizonte, foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, por estuprar dois alunos adolescentes, menores de 14 anos. Na condenação, a Justiça levou em conta o fato de Diego Tadeu Silva, de 27 anos, ter autoridade sobre as vítimas.

Assista à RecordTV, ao vivo, pelo R7

No processo, os adolescentes contaram em detalhes dos abusos e disseram que tinham medo de serem prejudicados profissionalmente caso negassem o envolvimento. Segundo as investigações, Silva presenteava os garotos com camisas, em troca dos favores sexuais.

O caso foi descoberto após a mãe de um dos alunos clonar um aplicativo de mensagens do filho. A defesa tentou negar os crimes, alegando que as relações foram consensuais e que as vítimas não eram mais crianças. Porém, na sentença, o juiz afirmou que o crime ficou provado e destacou que, pelo fato de os alunos terem menos de 14 anos, "não há que se falar que os atos teriam sido consensuais". O acusado já está preso e deve permanecer assim durante a fase de recurso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.