Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professora que deixou aluna de 4 anos pendurada em janela é afastada

A decisão de afastar a docente foi tomada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Educação

Minas Gerais|

Menina estaria "agitada", segundo a professora
Menina estaria "agitada", segundo a professora Menina estaria "agitada", segundo a professora

A prefeitura de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, afastou das funções a professora que foi fotografada segurando uma aluna do lado de fora da janela da escola. Na imagem, ela segura a criança pelas mãos dependurada no segundo andar do prédio.

A decisão de afastar a docente foi tomada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Educação, após reunião com o Conselho Tutelar. O caso é objeto de sindicância interna na administração municipal e também foi alvo de denúncia à Polícia Civil por parte da família da garota.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A foto foi feita por uma tia da menina na quarta-feira (23) quando ela passava por uma rua perto do colégio. Segundo a secretária de Educação Adriana Reis Lima, a docente ficará fora do cargo até que exista um parecer final sobre o processo interno que foi aberto e deve ser encerrado em abril.

Explicação

Publicidade

A criança mora com os tios, que foram ouvidos nesta segunda, assim como a professora. Ela alegou que a menina estava agitada por causa de uma garrafa de plástico caída do lado de fora da janela. Sua intenção ao dependurar a menina, que foi segurada pelas mãos, seria acalmá-la.

A docente, que não teve o nome revelado, tem 25 anos de idade. A família da criança contou que pretende transferi-la para outra escola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.