Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores rejeitam aumento de 5% e anunciam paralisação

Categoria vai cruzar os braços no dia 8 de outubro durante 24 horas

Minas Gerais|Do R7

Os professores da rede estadual de ensino rejeitaram o reajuste de 5% anunciado pelo governo e anunciaram uma paralisação nesta quinta-feira (26). A categoria se reuniu para uma assembleia durante a tarde, onde o assunto foi discutido.

Segundo o Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Mianas Gerais), a classe espera uma proposta de piso salarial, que não foi apresentada. No dia 8 de outubro, uma paralisação de 24 horas está programada.

Leia mais notícias no R7 MG

Antes da paralisação, no dia 4 de outubro, os professores se reúnem com a Secretaria de Educação e Planejamento. Até lá, manifestantes ficarão acampados em frente ao Palácio das Mangabeiras, sede oficial do governador Antonio Anastasia, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Publicidade

O aumento foi anunciado na última segunda-feira (23). O reajuste beneficiaria 417 mil profissionais da educação básica, entre ativos e aposentados.

Anastasia também anunciou que, atendendo a reivindicação das entidades, antecipará para janeiro de 2014 a progressão na carreira de profissionais da educação básica, antes prevista para janeiro de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.