Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Público já pode escolher nome de primeiro filhote de gorila nascido em BH

Ele é filho de Lou  Lou e Leon e é o primeiro da espécie nascido na América do Sul

Minas Gerais|Do R7

Filhote se agarra à mãe, Lou Lou
Filhote se agarra à mãe, Lou Lou Filhote se agarra à mãe, Lou Lou

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, lançou, nesta sexta-feira (10) o processo seletivo para escolha do nome do primeiro gorila nascido na América do Sul. Nascido no último dia 5 de agosto, o filhote de Lou Lou e Leon, gorilas que já moram no Zoológico da capital mineira, é macho. A população poderá votar pela internet em um dos três nomes em tupi-guarani: Ipy, que significa primeiro; Piatã, que quer dizer forte, vigoroso; e Sawidi, que é amado, querido, desejado

Os visitantes que estavam na Fundação Zoobotãnica nesta manhã puderam participar da eleição, através de um dos pontos de internet espalhados pelo local. Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo (12), alunos da Escola Municipal Professora Alice Nacif, tiveram a oportunidade de opinar. A seleção estará aberta até o dia 30 de outubro, por meio deste link e a divulgação do resultado será no dia 1º de novembro.

Leia mais notícias no R7 MG

Nome em tupi-guarani

Publicidade

Os nomes em tupi-guarani marcam a importância do nascimento em terras brasileiras. Inicialmente, cinco nomes foram indicados pela equipe da Seção de Mamíferos da Diretoria do Jardim Zoológico. Desses, três foram selecionados por meio de uma eleição interna que envolveu todos os funcionários da Fundação Zoobotânica e foi realizada no período de 15 a 19 de setembro.

Segundo filhote

O outro gorilinha nascido no Jardim Zoológico de BH, em 10 de setembro, filhote de Leon e Imbi, ainda não teve o sexo identificado, pois continua o tempo todo agarrado ao colo da mãe. Esse filhote também deverá ter o nome escolhido por meio de votação pública.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.