Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha que enviava carros roubados em BH para o norte de Minas é presa

Quatro homens que integravam o bando foram detidos; três continuam foragidos

Minas Gerais|Do R7

Carros eram levados para um ferro-velho
Carros eram levados para um ferro-velho Carros eram levados para um ferro-velho

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carros foram presos pela Polícia Civil. Os veículos, furtados na região metropolitana de Belo Horizonte, eram enviados para o norte de Minas Gerais.

Fábio Pires da Silva, de 43 anos, Antides Bitencourt, de 29, e Sérgio Nunes de Oliveira, de 42, foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Na ocasião, eles conduziam dois veículos que tinham sido furtados no dia 1º de abril e em 16 de janeiro, respectivamente.

Leia mais notícias no R7 MG

Já o quarto envolvido, Raylander Aparecido da Silva, foi preso pelos policiais civis durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra ele. A equipe cumpriu também um mandado judicial de busca e apreensão em sua casa, que resultou na apreensão de diversos objetos referentes aos veículos furtados.

Publicidade

As investigações revelaram a existência, nas cidades de Jaíba e de Manga, de duas oficinas de ferro-velho, uma loja de peças usadas e também uma casa que servia de local de desmanche e depósito dos veículos de procedência ilícita.

Tornozeleira

Publicidade

De acordo com o delegado Luciano Guimarães Nascimento, que comandou a equipe policial, a quadrilha era liderada por Fábio Pires da Silva, que coordenava os horários do transporte dos veículos até o destino e fazia também contatos com o comparsa Renato, encarregado de guardar os carros roubados ou furtados em Belo Horizonte e de fazer a entrega aos integrantes que agiam como transportadores.

Além de agir como mentor intelectual da quadrilha, Fábio também é proprietário de um ferro-velho do Bairro Tirol, no Barreiro, denominado “MC Peças” e de outro com nome idêntico, na cidade de Jaíba. Ele seria dono também de uma loja de peças usadas. Já a Sérgio Nunes de Oliveira cabia a função de transportar veículos furtados de Belo Horizonte para Jaíba.

Publicidade

Responsável por furtar ou roubar os veículos, Raylander Aparecido da Silva mantinha um estreito relacionamento com Antides Bitencourt, repassando a ele os carros obtidos por meio do crime. O fato de se tratar de um preso em regime semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo o delegado, auxiliou nos trabalhos da polícia.

Como o equipamento de rastreamento possibilita mapear o deslocamento do preso durante o dia, exigindo sua permanência na residência nos períodos noturnos, foi possível conferir que os roubos de veículos ocorreram exatamente nos locais onde ele estava durante as saídas diurnas.

— Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça, no momento em estava em sua residência.

As investigações revelaram a participação de outros três suspeitos nas atividades da quadrilha, que estão foragidos. Um deles é Carlos César Bispo da Cruz, que trabalhava no ferro-velho em Jaíba. Carlos também acompanhava Antides Bitencourt em viagens até BH para voltar transportando veículos furtados ou roubados.

Os outros dois são Ricardo Silva Alves, também responsável pelo transporte dos veículos até Jaíba, e Renato do Nascimento, encarregado de guardar e repassar os carros a Antides Bitencourt.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.