Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha que vendia "melhor cocaína" de Montes Claros é presa

Entorpecente dos traficantes tinha selo de qualidade na cidade

Minas Gerais|Do R7

Quatro suspeitos foram detidos
Quatro suspeitos foram detidos Quatro suspeitos foram detidos

Depois de seis meses de investigação, a Polícia Civil em Montes Claros realizou, na manhã desta quinta-feira (31), a operação "Química do Mal", que teve como objetivo desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na cidade. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão, contra investigados envolvidos em esquema conhecido como "disque-drogas", movimentando grande quantidade de cocaína. Foram cumprido cinco mandados de busca e apreensão.

Conforme apurado, através de interceptação telefônica autorizada pela Justiça, os integrantes da quadrilha se associaram no sentido de distribuir cocaína para usuários e clientes em Montes Claros. Os suspeitos presos são conhecidos por comercializar cocaína de excelente qualidade, recebendo o selo de melhor droga da cidade, fazendo o transporte e entrega das substâncias entorpecentes em motocicletas, atendendo os usuários em vários bairros da cidade.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Em virtude das atividades ilícitas, os suspeitos, inclusive, já foram alvo de atentados violentos praticados por traficantes rivais. O delegado Bruno Rezende, responsável pela investigação, destaca que "a atuação da Polícia Civil também irá evitar que novos atentados violentos possam ocorrer, tendo como causa direta o tráfico de entorpecentes".

Ele ainda ressalta que foi solicitado à Justiça o afastamento do sigilo bancário dos suspeitos, bem como a apreensão de valores existentes em contas movimentadas pelos mesmos, na tentativa de produzir provas de aquisição/movimentação ilegal de valores oriundos do tráfico de drogas, impedindo, assim, que a quadrilha possa continuar a exercer sua atividade ilegal.

Na operação, ainda foram apreendidas duas motocicletas utilizadas pelos suspeitos para a prática do tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 27 policiais civis e de nove viaturas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.