Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarteto é preso com drogas e armas em casa de Ibirité (MG)

Entre os suspeitos está um homem denunciado por fabricação e venda de armas caseiras

Minas Gerais|Do R7

Casa na rua Jacarandá funcionava como ponto de distribuição de droga no bairro Palmares, em Ibirité
Casa na rua Jacarandá funcionava como ponto de distribuição de droga no bairro Palmares, em Ibirité Casa na rua Jacarandá funcionava como ponto de distribuição de droga no bairro Palmares, em Ibirité

Quatro jovens foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (29) por envolvimento com o tráfico de drogas em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram denunciados à PM (Polícia Militar) por moradores do bairro Palmares.

Após as informações, os militares passaram a monitorar a residência denunciada e constataram grande movimentação de veículos que paravam no imóvel e, depois de algum tempo, iam embora. Entre esses veículos, havia alguns inclusive com placas de outros estados.

Por isso, uma operação policial foi montada e a casa foi cercada. Em seu interior, a PM encontrou quatro homens que estariam comercializando drogas. Além de entorpecentes e material para dolagem, uma pistola .45, com numeração raspada, e uma pistola 9mm, arma de uso restrito das Forças Armadas, foram apreendidas no imóvel.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Um dos detidos assumiu toda a propriedade da droga e também das armas. Ele disse que teria adquirido ainda na quarta-feira 75g de cocaína pura no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, e que utilizava ácido bórico para preparar a droga para vender a usuários na região da Vila Ideal e Palmares.

Mas, durante o registro da ocorrência, militares teriam ouvido alguns dos envolvidos orientado que o jovem que assumiu a propriedade da droga mantivesse sua palavra para proteger alguém. Eles teriam dito ainda que, depois "dariam um jeito", provavelmente, se referindo à libertação do rapaz.

Entretanto, todos eles foram detidos e encaminhados à delegacia de plantão de Ibirité. Um dos envolvidos também foi denunciado por fornecimento e fabricação de armas caseiras para traficantes da região. A informação será investigada pela Polícia Civil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.