Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rastreador de iPhone leva a polícia até suspeitos de assalto na Grande BH

Dupla também roubou uma moto em Belo Horizonte e fugiu para um bar em Ribeirão das Neves

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Suspeitos foram localizados em um bar de Ribeirão das Neves
Suspeitos foram localizados em um bar de Ribeirão das Neves Suspeitos foram localizados em um bar de Ribeirão das Neves

Dois assaltantes foram presos na noite deste domingo (24) após serem localizados pelo rastreador de um iPhone roubado. O crime aconteceu no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, mas os Rafael Vieira de Almeida, de 19 anos e, Alan Fernandes Silva, de 35, foram presos em um bar em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

Segundo a PM (Polícia Militar), um casal saía de casa quando foi abordado pela dupla em uma motocicleta de cor escura. Conforme relatos da vítima, um dos suspeitos desembarcou e exigiu que entregassem o iPhone que tinha acabado de colocar no bolso e a chave de uma motocicleta branca que estava estacionada em frente à residência.

A todo tempo, o suspeito manteve uma arma apontada para o casal e, após roubar o celular e o veículo, ordenou que as vítimas entrassem na garagem do imóvel. Em seguida, eles fugiram e o casal acionou a polícia.

Em contato com os militares, o casal relatou que o iPhone roubado tinha rastreador e com o auxílio de outro telefone com acesso à internet foi possível identificar a localização do telefone, que apontava para um bar no bairro Menezes em Neves.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Os militares se dirigiram até o local e abordaram todos os frequentadores do estabelecimento, mas inicialmente não localizaram nada de ilícito. Entretanto, dois dos homens que estavam no bar tinham características semelhantes às descritas pelo casal e foram reconhecidos pelas vítimas e presos.

Publicidade

As chaves da moto roubada foram encontradas no telhado de amianto do bar e o veículo estava abandonado nas imediações. Já o celular, a polícia não informou se estaria com os suspeitos, que negaram qualquer envolvimento no crime. Um deles inclusive disse que estava tomando conta do bar desde às 18h e que não tinha saído do local.

Entretanto, ambos foram presos e encaminhados à delegacia do Detran (Departamento de Trânsito) de Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.