Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV Minas vence prêmio com série de podcasts sobre empreendedorismo feminino

Com três episódios, especial "Empreender Para Viver" foi o ganhador do 9º  Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria áudio 

Minas Gerais|Do R7

Série aborda a jornada de vítimas de violência doméstica que encontraram saída nos negócios
Série aborda a jornada de vítimas de violência doméstica que encontraram saída nos negócios Série aborda a jornada de vítimas de violência doméstica que encontraram saída nos negócios

A Record TV Minas venceu o Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria áudio com a série de podcasts “Empreender Para Viver”. A entrega da premiação da nona edição do evento aconteceu na noite desta quarta-feira (28), na sede da instituição em Belo Horizonte, no bairro Nova Granada, na região oeste da cidade. 

Produzida pelos jornalistas Ana Paula Pedrosa e Pablo Nascimento, o especial de três episódios mostra a trajetória de mulheres vítimas de violência doméstica que encontraram uma maneira de garantir a independência financeira e se desvencilhar dos relacionamentos abusivos através do empreendedorismo.

Na série, personagens de diferentes áreas de negócios contam sobre os obstáculos e as estratégias utilizadas para chegar ao sucesso enquanto lutam para sobreviver. Os episódios ainda trazem a análise de especialistas no ramo do micro e pequeno negócio, que ainda completam o material com dicas para quem deseja abrir o próprio negócio.

Ana Paula e Pablo assinam produção
Ana Paula e Pablo assinam produção Ana Paula e Pablo assinam produção

A edição de áudio foi realizada por Kiko Viveiros, profissional que divide o prêmio com Ana Paula e Pablo. Completam a ficha técnica: Adriana Viggiano e Flávia Martins y Miguel, na chefia da redação, e Marco Nascimento, na direção de jornalismo.

Publicidade

Os três episódios da série de podcasts "Empreender Para Viver" já estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e no Portal R7. Ouça abaixo:

Prêmio Sebrae de Jornalismo

Publicidade

Após uma edição online por causa da pandemia de Covid-19, o Prêmio Sebrae de Jornalismo voltou ao modelo presencial em 2022, ano em que a instituição completa 50 anos.

Além da categoria áudio, foram premiados os melhores trabalhos de texto, vídeo e foto na etapa estadual. Agora, os vencedores vão disputar a etapa regional, que definirá os finalistas do grande prêmio nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.