Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RH contratado pela Cemig foi escolhido pelo governo, diz diretor

Informação foi divulgada durante depoimento à CPI da ALMG que investiga possíveis irregularidades na contratação da empresa

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Diretor afirma que procedimento não foi ilegal
Diretor afirma que procedimento não foi ilegal Diretor afirma que procedimento não foi ilegal

O diretor-adjunto de gestão de pessoas da Cemig, Hudson Felix Almeida, disse em depoimento à CPI que investiga possíveis irregularidades na empresa diz que a companhia de RH contratada para escolha do presidente foi escolhida pelo Governo Estadual.

Almeida, contudo, não soube precisar nomes de quem teriam sido os responsáveis pela escolha.

O contrato firmado com a empresa de headhunter é um dos que são investigados pela CPI. Ele foi firmado por meio de um processo que dispensa licitação. A suspeita é que o contrato tenha sido assinado após o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais já ter assumido o cargo.

No depoimento, Almeida reforçou que a dispensa licitatória seguiu as determinações legais e que a empresa contratada tinha as qualificações necessárias para atender a Cemig.

Publicidade

— Situações desse tipo são excepcionais. Nos últimos dois anos, o volume desses contratos foi reduzido a algo em torno de 3% a 4% do total.

Outro lado

Publicidade

Em nota, a Cemig afirmou que contratação da Exec para realizar o recrutamento e seleção do presidente da companhia "foi feita dentro da legalidade e em conformidade com as normas internas da empresa". 

Confira a nota, na íntegra

Publicidade

Em relação às reuniões realizadas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (19/08), a Cemig reafirma que a contratação da empresa Exec, responsável pelo recrutamento e seleção do presidente da Companhia, foi feita dentro da legalidade e em conformidade com as normas internas da empresa.

A formalização do contrato com a Exec foi realizada após o serviço prestado devido ao sigilo que envolve a substituição do cargo de presidente da empresa, que deve ser comunicada ao mercado por meio de Fato Relevante, o que foi feito em 13/01/20, data da eleição e posse do presidente.

A contratação de serviços especializados neste valor não é matéria de deliberação do Conselho de Administração. A convalidação da prestação dos serviços foi aprovada pela Diretoria Executiva, tendo o Diretor-Presidente se abstido de participar da discussão e votação da matéria, conforme registro na ata da Reunião da Diretoria Executiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.