Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio Paraopeba transborda e deixa desabrigados em Brumadinho

Prefeitura pede doação de roupas infantis e convoca voluntários para atuar como motoristas

Minas Gerais|Rayllan Oliveira, da Record TV Minas

Transbordamento deixou ao menos 67 desabrigados
Transbordamento deixou ao menos 67 desabrigados Transbordamento deixou ao menos 67 desabrigados

As fortes chuvas do fim de semana provocaram o transbordamento do rio Paraopeba em Brumadinho, na região central de Minas Gerais. De acordo com a prefeitura, até o momento 95 pessoas estão desalojadas e 67 desabrigadas. Elas estão sendo conduzidas provisoriamente para escolas.

Os bairros mais atingidos foram Canto do Rio, Cohab, Progresso e Centro. Também há o registro de alagamentos em comunidades rurais e distritos.

Segundo a prefeitura, há a necessidade de doação de roupas infantis. Voluntários, principalmente motoristas, estão sendo convocados. Os serviços de voluntariado e as doações estão sendo organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social na rua Aristides Passos, 147, no Centro.

O rio Paraopeba vem sendo monitorado pela prefeitura desde o início do período chuvoso, em novembro de 2021. No começo da última semana, com as chuvas constantes, o monitoramento foi intensificado pela Defesa Civil de Brumadinho. Neste sábado (8), o rio Paraopeba atingiu o nível de alerta 3 e as famílias em áreas de risco foram retiradas de suas casas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.