Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio transborda e inunda entrada de Capitólio (MG) 

Desde o dia 10 de janeiro, a cidade se encontra em situação de emergência em razão das fortes chuvas

Minas Gerais|Leandro Wagner, da Record TV Minas

Cidade está em situação de emergência desde o dia 10 de janeiro
Cidade está em situação de emergência desde o dia 10 de janeiro Cidade está em situação de emergência desde o dia 10 de janeiro

Chuvas fortes provocaram o alagamento das principais avenidas da entrada da cidade de Capitólio, a 276 km de Belo Horizonte, durante a tarde de quarta-feira (11). O rio Piumhi transbordou devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde o início do período chuvoso.

Segundo a Polícia Militar, a Avenida Avelino de Queiroz e a estrada do aterro estão sendo acessadas somente por helicóptero, uma vez que é arriscado transitar pelo local mesmo para veículos grandes. 

Equipes de militares acompanham a área uma vez que há muitos buracos nos trechos e os veículos estão ficando presos na enxurrada. 

Desde o dia 10 de janeiro, a cidade se encontra em situação de emergência em razão das chuvas. Na manhã desta quinta-feira (12) há um alerta total na região.

Publicidade

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Capitólio informou que ajuizou ação desde 2008 para que a Furnas Centrais Elétricas realizasse a limpeza e manutenção do canal de refluxo do rio Piumhi, que “por falta de manutenção e ocorrência de assoreamento, vem provocando uma diminuição da vazão da água consequentemente, aumento do nível do represamento da água do Lago Artificial de Capitólio, causando inundações na cidade em períodos de chuvas.”

Além das ações judiciais, a prefeitura também apontou que concluiu o processo de licenciamento ambiental junto a SUPRAM (Superintendências Regionais de Meio Ambiente) no início deste ano e que, com isso, está firmando contratos para possibilitar obras imediatas que viabilizem a solução do problema o mais breve possível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.