Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sábado (11) em BH será de sol e calor pela manhã e chuva à tarde

Termômetros devem registrar 31°C; a umidade relativa do ar fica em torno de 45%, abaixo do recomendado pela OMS, que é de 60%

Minas Gerais|Andréa Silva, da RecordTV Minas

A temperatura na capital será de 31°C e há previsão de pancadas de chuva à tarde
A temperatura na capital será de 31°C e há previsão de pancadas de chuva à tarde A temperatura na capital será de 31°C e há previsão de pancadas de chuva à tarde

Este sábado (11) será de calorão em Belo Horizonte e região metropolitana. A previsão é de céu claro com algumas nuvens pela manhã e temperatura máxima de 31°C - a mínima foi de 17°C. Já no fim da tarde e início da noite, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há possibilidade de pancadas de chuva, acompanhadas de ventos de trovoadas - cenário típico do verão.

Quem for fazer alguma atividade ao ar livre ou curtir os bloquinhos de carnaval deve usar roupas claras e leves, não esquecer o protetor solar e nem de se hidratar.

Interior mineiro

Neste fim de semana, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável com pancadas de chuva no Oeste, Sul, Centro e Sudeste de Minas Gerais. De acordom com o Iment, a condição climática é em razão ao forte aquecimento aliado a disponibilidade de umidade na atmosfera.

Publicidade

O ar quente continental relativamente mais seco e estável dificulta a formação de nuvens de chuva no Norte e Leste do estado.

As temperaturas seguem elevadas em toda Minas Gerais e os termômetros vão registrar o calor de 37°C no Vale do Jequitinhonha e Norte do estado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.