Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores de saúde protestam contra fechamento do hospital em Santa Luzia

Funcionários reclamam que verbas não foram repassadas do município para a instituição

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Manifestantes caminharam do hospital até a prefeitura da cidade
Manifestantes caminharam do hospital até a prefeitura da cidade Manifestantes caminharam do hospital até a prefeitura da cidade

Servidores de saúde fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (1), em frente ao Hospital São João de Deus, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Os funcionários da instituição, que está fechada há três meses, estão sem empregos e com os salários atrasados desde agosto deste ano.

Com balões pretos, faixa e roupas brancas, os manifestantes seguiram o trajeto do hospital até chegarem na prefeitura da cidade. A principal reclamação é que a instituição de saúde está fechada por falta de recursos e que as verbas dos governos estaduais e federais não foram passadas pelo município.

Leia mais notícias no R7 MG

As opções que restou para a população de Santa Luzia foram o atendimento nos postos de saúde, as clínicas particulares e os hospitais de Belo Horizonte. De portas fechadas, o Hospital São João de Deus deixa de realizar mensalmente 500 cirurgias e cerca de 9.000 atendimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.