Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Síndico é suspeito de espancar porteiro após pedido de demissão em BH

Confusão ocorreu na garagem do edifício e foi registrada por câmeras de segurança; polícia investiga o caso

Minas Gerais|Helen Oliveira da Record TV Minas

Laesty Gomes, de 65 anos, foi agredido na última sexta-feira (22)
Laesty Gomes, de 65 anos, foi agredido na última sexta-feira (22) Laesty Gomes, de 65 anos, foi agredido na última sexta-feira (22)

Um idoso, de 65 anos, denuncia ter sido agredido pelo síndico do prédio onde trabalha como porteiro, na região centro-sul de Belo Horizonte. A confusão ocorreu na garagem, na última quinta (22), e foi registrada por câmeras de segurança.

No boletim de ocorrência, o porteiro Laesty Gomes da Silva conta que abordou o síndico, Antonio Marcio Botelho, para tratar do pedido de demissão que ele gostaria de realizar. Neste momento, o suposto agressor começou a gritar com o porteiro, e ficou muito agressivo.

Nas gravações das câmeras de segurança, é possível ver o porteiro e uma outra pessoa, que seria o síndico do prédio, discutindo na garagem. Em um determinado momento, o homem tira o blazer e, na sequência, o porteiro aparece caindo.

De um outro ângulo, dá para ver o suposto síndico deixando a bolsa e depois o casaco no chão do estacionamento. Em seguida um casal sai do elevador, o que teria impedido que as agressões continuassem. O suposto síndico pega os pertences e vai embora.

Publicidade

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo porteiro, ele sofreu trauma na cabeça, que provocou inchaço, escoriações no joelho e fratura no punho direito. Ele foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado a UPA Oeste, no bairro Jardim América.

O síndico possui um histórico de violência. Em 2016, uma ex-companheira dele registrou um boletim de ocorrência relatando ter sido agredida com socos na cabeça e no ouvido. Na mesma época, ele teria também invadido o apartamento onde a mulher morava e furtado diversos documentos. Dois anos depois, a ex-companheira registrou uma outra queixa contra o homem. Dessa vez ela denunciava o ex de descumprir a medida protetiva que tinha contra ele.

Em nota, a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) informou que recebeu a ocorrência, registrada como lesão corporal, na última quinta-feira (22), e adotou as providências cabíveis para apuração dos fatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.