Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sirene de barragem é acionada por engano em Santa Bárbara (MG)

De acordo com a Defesa Civil, volume do sistema de som foi aumentado equivocadamente durante um teste, realizado nesta sexta-feira (26)

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Matheus Oliveira, da Record TV Minas*

Sirene foi acionada por engano
Sirene foi acionada por engano Sirene foi acionada por engano

As sirenes de uma barragem da mineradora AngloGold Ashanti foram acionadas por engano, na cidade de Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais, a 110 km de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (26).

De acordo com Defesa Civil de Minas Gerais, o caso aconteceu devido a um erro da empresa e a situação na cidade já foi normalizada.

Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil, a mineradora realizava um teste no equipamento com o volume reduzido, quando houve um aumento sonoro das sirenes.

— Não aconteceu nada na cidade. Por um erro da empresa, a sirene foi acionada.

Continua após a publicidade

De acordo com a corporação, não há nenhum risco de rompimento de barragem no local. Godinho afirmou que será encaminhado para o Ministério Público uma ocorrência relando o caso.

Procurada, a AngloGold lamentou o ocorrido e afirmou que uma equipe foi deslocada aos pontos de encontro para esclarecimento da situação às comunidades. A empresa também informou que os motivos do acionamento esão sendo apurados e que o sistema já foi normalizado.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.