Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Site de TV estatal mineira cai no primeiro dia de teleaulas

A emissora Rede Minas, responsável por transmitir o conteúdo aos alunos, disponibilizou o sinal da televisão no Youtube para contornar falha técnica

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Alunos relataram falha no site da emissora
Alunos relataram falha no site da emissora Alunos relataram falha no site da emissora

O site da Rede Minas, canal de TV estatal mineiro responsável por transmitir as teleaulas dos alunos da rede estadual, saiu do ar na manhã desta segunda-feira (18), primeiro dia das aulas remotas no Estado. A reportagem tentou acessar a plataforma por volta das 8h, mas a página não carregou.

O problema foi relatado por diversos alunos em redes sociais. Questionada sobre a falha, a Rede Minas alegou que "apresentou instabilidade por problemas técnicos" e que o erro já foi corrigido.

Leia mais: MG terá força-tarefa para superar defasagem de teleaulas

Devido à falha, a emissora transmitiu "excepcionalmente" hoje o sinal TV pelo Youtube. A equipe do canal também destacou que os alunos podem acompanhar as vídeoaulas pelo canal "Estúdio Educação MG" no site de vídeos. Além disto, as aulas serão disponibilizadas no aplicativo para celular "Conexão Escola".

Publicidade

Teleaulas

O Governo de Minas pretente usar as teleaulas para levar aos alunos explicações dos conteúdos considerados mais complexos. Vídeos gravados serão exibidos na Rede Minas, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h15. Em seguida, haverá uma hora de programação ao vivo com professores tirando dúvidas enviadas pelos estudantes.

Publicidade

No site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br é possível encontrar o cronograma das aulas.Os alunos também devem usar a plataforma para baixar as apostilas que vão ter o conteúdo completo de cada disciplina.

As perguntas que os alunos querem apresentar para ter resposas ao vivo podem ser enviadas pelo telefone (31) 3254-3009 ou pelo WhatsApp (31) 9-8295-2794.

Publicidade

Veja a íntegra da nota da Rede Minas:

"O site da Rede Minas apresentou instabilidade por problemas técnicos, que foram posteriormente corrigidos. O programa “Se liga na educação” será transmitido, diariamente, ao vivo, pela Rede Minas e através do canal Estúdio Educação MG (youtube.com/estudioeducacaomg). As aulas serão disponibilizadas no aplicativo "Conexão Escola" e no canal Youtube da Secretaria de Estado de Educação. Hoje, excepcionalmente, o programa foi transmitido, também, no Youtube da Rede Minas. Mais Informações sobre o programa “Se liga na Educação” podem ser acessadas no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.