Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 26 o número de ônibus queimados em ataque em série

Trinta e uma pessoas foram detidas suspeitas de participação, entre elas um adolescente; confira a lista das cidades atacadas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Uberaba e Pouso Alegre foi alvos nesta tarde
Uberaba e Pouso Alegre foi alvos nesta tarde Uberaba e Pouso Alegre foi alvos nesta tarde

Subiu para 26 o número de ônibus incendiados em Minas Gerais na série de ataques que regiões do Estado sofrem desde esse domingo (3). Na tarde desta segunda-feira (4), mais dois coletivos foram queimados nas cidades de Pouso Alegre e Uberaba. Até o momento, há ocorrências em 17 municípios mineiros.

A polícia investiga se os crimes têm ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo. Áudios circulam em redes sociais de supostos envolvidos articulando o ataque pela internet. A polícia ainda apura a veracidade das gravações. Até o início da noite desta segunda-feira (4), 30 pessoas foram presas e um menor apreendidos suspeitos de envolvimento.

Na cidade de Itajubá, no sul de Minas, a 440 quilômetros de BH, os suspeitos deixaram um bilhete com o motorista de um ônibus, ao atear fogo no veículo. Na mensagem, eles reclamam das condições do presídio da cidade e de outra unidade de Alcaçus, no Rio Grande do Norte.

Segundo a PM, 17 cidade registraram ocorrências
Segundo a PM, 17 cidade registraram ocorrências Segundo a PM, 17 cidade registraram ocorrências

Segundo o porta-voz da PM (Polícia Militar, major Flávio Santiago, além dos coletivos, uma delegacia e um ponto de apoio da PM foram alvos dos criminosos. O sul do Estado é a região com maior foco de ocorrências. Lá, 11 cidades registraram casos de incêndio de coletivo.

Publicidade

Confira a lista das cidades onde os crimes ocorreram:

Itajubá

Publicidade

Brasópolis

Monte Santo de Minas

Publicidade

Lagoa da Prata

Passos

Guaxupé

Alfenas

Poços de Caldas

Uberaba

Uberlândia

Pouso Alegre

Cruzília

Varginha

Belo Horizonte

Três Corações

Santa Luzia

Araxá

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.